....

AQUELE QUE COMPREENDER QUE NÃO PODERÁ SER UM PERITO HONESTO, SEJA HONESTO, NÃO SEJA PERITO.....
(Abraham Lincoln)

terça-feira, 4 de junho de 2013

PERITOS CRIMINAIS E MÉDICOS LEGISTAS PARTICIPAM DA III - CORRIDA SUPERAR (VALE) - 2013, EM SÃO LUÍS/MA.

Atletas representantes da Polícia Científica do Maranhão participam da III - CORRIDA SUPERAR (VALE) - 2013:
Jocélio Borges, George Melo, Sampaio e Aristoneide. 


A equipe de atletas de Peritos Criminais e Médicos Legistas dos ICRIM e IML do Estado do Maranhão, composta por 5 integrantes, marcou presença na edição 2013 da Corrida Vale Super Ar que aconteceu na Avenida Litorânea no último domingo, dia 02 de Junho. Os atletas participaram dos 5 km e dos 10 km.

A animação contagiou todos os integrantes da Equipe e tivemos boas surpresas na superação de tempos. Entre os inscritos com destaques para:
- nos 5 KM, Masculino, o perito Gustavo realizou a prova em 34:16min, enquanto o perito Jocélio Borges, que participa pela primeira vez de uma corrida de rua, completou a prova em 36:49min;
- nos 10 km, Masculinos, o destaque para o melhor tempo da equipe ficou para o colega perito Aristoneide que fez um excelente tempo com 52:05min, seguido bem de perto pelo perito Sampaio com 53:27min.
Ainda participou da corrida o médico legista George Melo.

A Apotec-MA vê, nessas políticas esportivas, uma forma de reafirmar a valorização e o estímulo em desenvolver atividades físicas que acarretam em melhor desempenho dentro do ambiente de trabalho e, consequentemente, maior integração entre os funcionários, como já acontece com a prática, por exemplo, do futebol. E enxerga que na corrida há a possibilidade de promover um resultado ainda maior, por isso está desenvolvendo um projeto esportivo para ser executado ainda este ano.

Para incentivar cada vez mais a participação dos funcionários em eventos como este, o participante da equipe e tesoureiro da Apotec-MA, o perito Jocélio Borges, explica que a meta para 2013 é que a associação venha a incentivar o esporte com o patrocínio das inscrições dos associados nas próximas corridas. “A corrida Vale Super Ar mostrou como a prática esportiva pode integrar a equipe e como contagia os que ainda não participaram. Começamos com apenas 5 participantes na Corrida Superar (VALE), mas já estamos inscritos na Corrida do Fogo organizada pelo Corpo de Bombeiros do Maranhão e dessa vez com mais adesões, inclusive representantes femininas. A intenção futura da Apotec é que na próxima grande corrida como a corrida Mirante que também está prevista para este ano, venha realizar a inscrição dos associados interessados. Aguardem que estaremos divulgando”.

Os atletas peritos criminais e médicos legistas já estão se preparando para a próxima corrida de rua, que é a IX Corrida do Fogo, e empolgados para conquistar novas adesões para a equipe. Abaixo segue o folder com maiores informações:




Mova-se e faça parte do Projeto
"Correr para Viver Mais e Melhor" da Apotec-MA



Ana Delcita S. J. Tavares
Perita Criminal

Diretora Social da Apote-MA