....

AQUELE QUE COMPREENDER QUE NÃO PODERÁ SER UM PERITO HONESTO, SEJA HONESTO, NÃO SEJA PERITO.....
(Abraham Lincoln)

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Viatura é flagrada apanhando alunos

* Todo conteúdo desta postagem foi retirada integralmente e fielmente do endereço eletrônico do jornalista Jhon Cutrim.

Segundo denúncia enviada por um leitor ao blog (johncutrim@jornalpequeno.com.br e johncutrim@hotmail.com) que preferiu não se identificar, por volta das 13h30 de ontem, uma viatura da Polícia Civil foi flagrada apanhando alunos na porta de uma escola no bairro do Anil, em São Luís. Ainda de acordo com o denunciante, o carro estava sendo dirigido por um superintendente de policia civil da capital. Não se sabe ao certo se o procedimento é correto ou não, no entanto é costume ver veículos não só da Polícia, mas diversos órgãos e instituições realizando este tipo de prática. Veja acima as imagens que mostram o momento em que a viatura está parada em frente ao colégio. Com a palavra o secretário de Segurança Aluísio Mendes.

Nota: (12h42). O delegado Sebastião Uchoa, Superintendente de Polícia Civil da Capital, entrou em contato agora há pouco com o blog afirmando que realmente fez a busca da sua filha no colégio usando o veículo da polícia, conforme denúncia enviada por um leitor. No entanto, ele esclareceu, de forma muito gentil e cortês, que a viatura que utiliza faz uso da mesma 24 horas por dia para o desempenho das suas funções e que por motivo de segurança apanhou a filha na saída da escola. “Pela função que ocupo, certamente ela nos traz muitos riscos em face daquilo que enfrentamos. Temos aí o exemplo do que aconteceu com a juíza Patricia Acioli, assassinada na porta de casa em Niterói. Então para proteger e resguardar minha família faço esse tipo de acompanhamento a fim de evitar qualquer risco a eles”, explicou o superintendente Sebastião Uchoa.



Fotos da origem da postagem:

Um comentário:

Miguel Neto disse...

Essa é apenas uma das viaturas que poderiam servir aos órgãos periciais. Agora sabemos o motivo de não terem sido disponibilizadas. Pior ainda é que todos os ocupantes de cargos superiores já possuiam automóveis novos à disposição. Talvez não coubessem mais a família! Mas eu também me sinto sem segurança ... onde é que a gente liga para a TRANSPOLICIAL?