....

AQUELE QUE COMPREENDER QUE NÃO PODERÁ SER UM PERITO HONESTO, SEJA HONESTO, NÃO SEJA PERITO.....
(Abraham Lincoln)

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Confederação da Polícia Civil decide por greve nacional

Data ainda não foi definida. Policiais pedem aprovação de Lei Orgânica, regulamentação do direito à greve e aposentadoria especial

        Dirigentes de sindicatos de policiais civis de todo o Brasil reunidos em assembleia em Brasília decidiram, na tarde desta sexta-feira (10), por uma paralisação nacional, em data ainda a ser definida. A decisão pelo indicativo de greve precisa ser referendada pela categoria em cada estado.
       "O desejo aqui foi pela paralisação, acredito que isso surgirá nos estados também", disse o presidente da Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol), Jânio Bosco Gandra.
        Segundo ele, os policiais querem a aprovação da Lei Orgânica da Polícia Civil, que estabelece um plano de cargos unificado nacionalmente, a regulamentação do direito à greve e a aposentadoria especial, além da aprovação da PEC 446, que institui o piso nacional para policiais civis.
         A Confederação promete uma manifestação pacífica. "Vamos manter os 30% do contingente trabalhando", disse. Mas, segundo ele, uma greve nacional pressionaria o governo, já que "não tem Força Nacional de Segurança para enviar para todos os estados".

Nenhum comentário: