IML DE SÃO LUÍS-UM CHEIRO INSUPORTÁVEL
Realmente as vezes, nem nós mesmos nos deparamos com a insalubridade na qual estamos submetidos. Normalmente faço meu acesso ao Instituto de Criminalística pela parte posterior do prédio, ficando dessa forma, um pouco distante da permanência e das salas destinadas à geladeiras do IML, desconhecendo um problema grave que estava ocorrendo.
Entretanto, ao chegar no IML no sábado à tarde para ajudar a liberação do corpo do policial Henrique Lopes Garces, vitima de homicídio, me deparei com um odor insuportável no IML , oriundo da geladeira que deveria conservar os cadáveres. Para minha surpresa, soube que o problema já durava ha mais de15 dias, e que se tratava do motor da geladeira nova. Não tendo sido resolvido o problema por ninguém, expondo todos os trabalhadores deste órgão, bem como a sociedade que necessita dos exames aqui desenvolvido a um ambiente altamente contaminado.
Conversando com um colega médico, me informou que é muito fácil evitar a queima dos motores das geladeiras, que são trifásicos, basta instalar uma chave magnética, então, não sei a quem interessa deixar queimar esses motores? E, na ultima hipótese de um motor queimar, em se tratando de um Instituto Médico Legal, se faz necessário ter uma plano de emergência, ou será que sempre os corpos deverão apodrecer aqui, quando isso ocorrer?
Quando consertarão essa geladeira?
Anne Kelly Basto Veiga
Presidente da APOTEC-MA
2 comentários:
Segunda feira: mal estamos conseguindo trabalhar- dia 17/02/2013
Terça feira : podridão continua, estou vendo a hora que vamos ter que parar de trabalhar em virtude do odor.quase vomitei ao chegar no serviço. Dia 18/02/2013
Postar um comentário