....

AQUELE QUE COMPREENDER QUE NÃO PODERÁ SER UM PERITO HONESTO, SEJA HONESTO, NÃO SEJA PERITO.....
(Abraham Lincoln)

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Agência Amapá de Notícias - Governo do Amapá

Peritos do Maranhão concluem exames de DNA na Politec
04/05/2011

Da Redação
Agência Amapá
Desde a semana passada que uma equipe de peritos criminais do estado do Maranhão está em Macapá, efetuando exames de DNA em materiais coletados de pessoas vítimas da violência, na unidade da federação.
O objetivo é identificar possíveis acusados em crimes contra a vida (homicídio), violência sexual, e paternidade criminal de seis pessoas que sofreram agressão.

O chefe de gabinete da Polícia Técnico Científica do Amapá (Politec), Pablo Francês, disse que esta é a terceira vez que a medicina legal amapaense é escolhida para ajudar os profissionais maranhenses.

O Perito Américo Azevedo, da Politec do Maranhão, disse que todas as vezes que estiveram no Amapá obtiveram resultados positivos. No ano passado, por exemplo, foi resolvido um caso de grande importância para a polícia, pois se tratava de um homem, pai de 6 crianças, e a mãe era filha dele, ou seja, "pai e avô".

A Perita Criminal Christhiane Cutrim ressalta que na Politec do Maranhão existe uma longa lista de material para ser periciado, e a entidade do Amapá tem ajudado esclarecer crimes diversos.

Com este trabalho, o Amapá se destaca em credibilidade no esclarecimento de delitos, cuja autoria é desconhecida e que a investigação minuciosa desse tipo só ajuda a polícia e a justiça.

José Maria
Assessor de Comunicação Social
Secretaria de Estado da Comunicação Social
Click aqui: Notícia na íntegra.


* Peritos Criminais qualificados e altamente competentes o Estado do Maranhão possui, mas falta dar a importância que tem a implantação do Laboratório de DNA Forense no Estado . Assim, o Maranhão também poderá se destacar tanto quanto qualquer outra unidade da federação com a mesma credibilidade e competência no esclarecimento de muitos crimes, agilizando processos judiciais e dando a resposta a maior beneficiária: a SOCIEDADE MARANHENSE.


Nenhum comentário: